O Brasil possui um clima tropical em maior parte de seu território, incluindo mais de 8000km de costa litorânea e abrigando uma das cidades em franco desenvolvimento mais importantes da América do Sul.  Contando com mais de 210 milhões de habitantes, o país dispõe de uma sociedade essencialmente multi-cultural, com descendentes diretos e indiretos de uma relevante mistura de etnias e nacionalidades, os quais tiveram grande impacto na construção da história e formação da identidade do país. Antiga colônia portuguesa, o país tem como língua oficial o português e oferece aos seus cidadãos e residentes a oportunidade de viver numa sociedade pluralizada e de caráter amigável, dentro de um ambiente político democrátio, com alta tolerância religiosa, bem como leis e liberdades civis provenientes de uma das Constituições Lesgislativas mais recentes no mundo.

Além de ser o maior país da América do Sul em termos de tamanho territorial e número de habitantes, o Brasil é também a 7 sétima maior economia do mundo, com um PIB de US$ 2.4 trilhões, bem como o 7 sétimo maior mercado consumidor mundial (caminhando para se tornar o 5 quinto por volta do ano 2023).

Mais de 70% da economia do Brasil vem da indústria de serviços, seguido por um setor agrícola moderno e altamente produtivo, bem como de um parque industrial gigantesco, que inclui desde a produção em larga escala de maquinários, equipamentos, componentes diversos, até a produção automotiva, têxtil, alimentícia, etc). Todos este fatores fazem do país uma das economias emergentes mais relevantes no cenário global, com grande potencial de se tornar uma super potência como EUA e China, tendo em vista seus abundantes recursos naturais, força exportadora e enorme mercado consumidor.

Com a implementação da Normativa Regulatória número 8 no ano 2015, e revisado posteriormente no ano de 2018, o país passou a oferecer também um Programa de Residência que tem atraído investidores estrangeiros por ser um programa rápido e econômico. Através da operação de investimento mínima de US$ 150,000 (mais taxas administrativas) no mercodo imobiliário (residencial ou comercial) ou em negócios (novos ou existentes), o programa brasileiro fornece a Autorização de Residência ao investidor estrangeiro, conferindo, por sua vez, uma série de vantagens ao seu detentor, principalmente o direito de solicitar a cidadania e consequente passaporte brasileiro após 4 anos de residência contínua no país (desde que determinados critérios sejam atendidos). O passaporte brasileiro figura como um passaporte credível à nivel mundial, garantindo dispensa de visto para mais de 170 países ao redor do mundo.




Benefícios do Programa de Residência no Brasil 


- Permissão de Residência garantida a esposa (o) ou parceira (o) oficial, filhos até 28 anos de idade e país dependentes financeiramente.

- Direitos civis e públicos garantidos ao estrangeiro detentor da Permissão de Residência
 

- Residência física não é requerida para manter o visto de residência ativo (máximo de 24 meses de ausência do país permitidos aos que seguem morando no exterior)

- Direito de solicitar a cidadania brasileira após 4 anos de residência contínua no país (dupla cidadania permitida)

- Caso o estrangeiro residente decida efetivamente se mudar e morar no país, fica isento de tributação sobre rendimentos obtidos no exterior até então

- Economia e sociedade dinâmica e vibrante, com grandes oportunidades de empreendimento


Para maiores informações, entre em contato diretamente conosco.