Localizada no Hemisfério Sul, entre os Oceanos Pacífico e Índico, a Austrália conta hoje em dia com o título de segundo maior índice de desenvolvimento humano entre as demais nações, e está classificada também de forma relevante entre muitas outras comparações internacionais como alto padrão de vida, sistemas de saúde e educação de qualidade, liberdade econômica, proteção de direitos e liberdades civis entre outros. Tendo estado isolada geografica e politicamente do restante do mundo até o ínico do século 20, no príncípio do século 21, entretanto, a Austrália consolidou-se como um país próspero e de grande diversidade cultural devido a um movimento imigratório constante de difrentes nacionalidades ao país, impactando positivamente no seu crescimento economico e sua relevância política no cenário mundial. Atualmente conta com as cidades de Sydney e Melbourne como importantes centros culturais e financeiros do país, e seu proeminente crescimento econômico provém de diferentes setores e indústrias, tais como exportação de minério, indústria alimentícia (especialmente a pecuária), telecomunicações, bancos, fábricas diversas, educação de porte internacional, etc. É hoje, portanto, um país altamente desenvolvido, estando entre os 10 maiores PIB globais e seus imigrantes fazem parte deste crescimento, totalizando atualmente mais de 30% da população economicamente ativa no país.
Àqueles interessados em ter a oportunidade e viver e trabalhar na Austrália, o primeiro passo é entender os vistos e programas disponíveis, os quais em termos gerais são separados por:
- Visto para Profissionais Qualificados
- Visto para Empresários e Empreendores (Nomeados por províncias ou territórios)
- Programa para Investimento Estrangeiro (Mercado Imobiliário e Investimento em Negócios e Capital de Risco)
Benefícios do Programa de Residência da Austrália
- Direito de viver e trabalhar permanentemente na Austrália
- Liberade econômica
- Opções ilimitadas para educação superior
- Excelente sistemas de saúde e serviços sociais
- Direito à residência aos familiares diretos (cônjuge e filhos)
- Cidadania australiana aos filhos nascidos na Austrália
- Credibilidade junto às instituições do país (indivíduos detentores do título de residência permanente tem maiores chances de aprovação para financiamentos de moradia, veículos, empréstimos pessoais, etc).
- Direito de solicitar a cidadania australiana após 5 anos de residência permanente (desde que todos os critérios e condições sejam atendidos)
Para maiores informações, entre em contato diretamente conosco.