O Reino Unido é composto pela Inglaterra e por mais 3 países membros: Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, de modo que possuir um visto de residência do Reino Unido traz uma série de benefícios e oportunidades que poucos países no mundo podem oferecer. 

O Reino Unido conta com uma sociedade extremamente diversificada, formada por uma das maiores misturas étnica e cultural da Europa, e permanece como uma das nações mais prósperas no cenário mundial, oferecendo um nível de vida superior a seus cidadãos e residentes através de sistemas públicos de saúde, educação e infra-estrutura urbana. Com uma economia forte e altamente industrializada, o país vem reformulando suas políticas financeira e imigratória, tornando-se cada vez mais atrativo ao empreendedorismo e investimento estrangeiro de um modo geral.

Uma estadia mínima de 6 meses no total por ano é requerida para manter o visto de residência ativo.


Visto Investidor Tier 1                 

Políticas imigratórias atuais foram implementadas para atrair cada vez mais investidores e empreendedores estrangeiro ao Reino Unido, uma vez que recentes alterações no sistema de imigração limitaram e dificultaram mais a admissão de profissionais qualificados apenas, em prol de individuos interessados em trazer investimento estrangeiro ao país e fomentar ainda mais a atividade econômica e criação de empregos no país, através do Visto Tier 1.

Essa categoria de investimento foi desenhada de modo a garantir a estrangeiros com aporte financeiro significativo a autorização de residência legal no Reino Unido através de uma operação de investimento generosa aos fundos públicos no valor de GBP 2 milhões.

O programa do Visto Tier 1 possui tempo de processamento bastante rápido entre outros programas de investimento similiares dentre os países do bloco G8, com um objetivo bem específico e resultado garantido.



Visto Inovador e Empresas Start-up                  

O Visto Inovador tem como objetivo atrair estrangeiros investidores que desejam estabelecer ou operar um negócio no Reino Unido, desde que este negócio tenha um conceito inovador e viável, com real potencial de crescimento. Para esta categoria específica, o candidato não pode se afiliar ou investir em um negócio ou empresa já existente e em operação no país.


O fundo de investimento mínimo necessário para a abertura deste negócio deve ser de GBP 50,000, e o visto Inovador permite que a autorização de residência seja extendida aos familiares imediatos (cônjuge, filhos menores), e possibilita a aquisição da cidadania do Reino Unido após 5 anos de residência legal no país.

Já o Visto Empresa Start-Up, por sua vez, possui critérios e  benefícios similares ao Visto Inovador, com a diferença que requer uma operação de investimento menor e principalmente, não possibilita a solicitação de cidadania após 5 anos, devendo, portanto, o investidor estrangeiro buscar um outro programa caso almeje atingir esta finalidade.





Benefícios do Programa de Residência do Reino Unido   
             

- Dispensa de visto e livre acesso aos países da União Européia, além de grande parte de países ao redor do mundo

- A autorização de Residência pode ser extendida aos familiares imediatos

- Educação e Saúde tanto públicas como privadas de alto padrão

- Sociedade com grande diversidade multicultural
 

- Economia forte regime tributário atrativo aos residentes investidores

- Possibilitar solicitar a cidadania do Reino Unido após 5 anos de residência legal no país, desde que determinados critérios e condições sejam atendidos.


Para maiores informações, entre em contato diretamente conosco.